SEJA UM ARTILHEIRO DA VIDA...
- 1 de set. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de set. de 2023
João Formento, empresário.

Sempre gostei de futebol, mas foi depois dos 50 anos que percebi o quanto essa paixão fez bem para minha vida. Meu time do peito, o Vasco, algumas vezes me deixou nervoso, e novamente essa paixão pelo futebol foi quem salvou meu coração. É que mais do que gostar de futebol, eu nunca abri mão de bater uma bola com os amigos, e hoje percebo o quanto aquela placa dos mil gols que guardo com tanto carinho na estante fez bem para mim e para a minha família.
Cuidar de si é uma forma de amar os outros, e quando temos pessoas que amamos ao nosso redor, sabemos que elas se preocupam com o nosso bem-estar. Aquelas poucas horas por semana que sempre reservei para jogar futebol com os amigos do Clube de Caça e Tiro de Curitibanos, e depois com os amigo da Sermep aqui em Itapema, me rendeu a famosa 'placa dos mil gols', muita saúde para o meu corpo e um bem-estar infinito para a minha alma. Sim, o exercício físico também traz interação social e isso faz muito bem para a mente, nos ajuda a deixar os desafios da vida no banco de reservas, pelo menos por alguns instantes, e performar melhor no campo pessoal e profissional.
Hoje, com esse ritmo corrido e frenético que tomou conta dos nossos dias, se tornou comum vermos pessoas indo de casa para o trabalho e do trabalho para o sofá. Mas a vida nem sempre nos dá prorrogação, e se até aqui você só ficou na banheira, é hora de avançar, driblar a falta de tempo e as desculpas, e partir para o ataque. Você não precisa nem marcar mil gols como eu fiz – mas confesso que me orgulho de cada um deles e agradeço o carinho dos amigos da Sermep que me presentearam com esta honraria – basta passar a bola e parar de cavar faltas!
Movimente-se, senão por você, então pelos seus filhos, pela sua esposa ou marido, pelos seus netos, pela vida com saúde e bem-estar que sua família merece ter. O tempo passa para todos nós, e quem ainda não envelheceu, sabe que um dia essa fase chegará. Qual tipo de velhice você quer ter? Aquela em que você estará rodeado por seus familiares em ensolarados almoços de domingo, ou num leito de hospital trazendo dor e sofrimento às pessoas que você mais ama?
Eu e você sabemos a resposta. Então, vamos lá! Chega de firulas, mate no peito a preguiça, saia da lanterna, parta para o ataque e vire esse jogo! Tenho certeza que você tem uma torcida imensa ao seu lado, ansiosa por vê-lo vestir a camisa 10 e se transformar no artilheiro da sua vida!

Comentários